terça-feira, 27 de agosto de 2013

Patrulha da cidade: Sexo, droga e destruição na praça Santo Antônio

Moradores da Praça Santo Antônio em Bom Conselho-PE, procuraram a nossa redação para relatar fatos e encontrar respostas para os acontecimentos.
 


Fatos: Vandalos estão depredando a praça, na madrugada do ultimo sábado para o domingo (26), destruiram completamente alguns bancos de cimento que ainda restavam na praça e são usados inclusive por moradores daquelas artérias,em momentos de descontração. Outro fato é a baderna que está sendo praticada dentro do terreno do centro cultural, os moradores relatam que arruaceiros picharam o prédio, se utilizam do espaço para fazer suas nescessidades fisiológicas no meio do tempo, outros ainda se aventuram a usar drogas, e tem ainda aqueles que se habilitam na prática de sexo. Trata-se de um problema antigo, que é resolvido temporariamente com paliativos, e de tempos em tempos volta a ocorrer.

 
Flipe Ferraz (chefe da Guarda)
Solução:  A principio achamos que a primeira providência seria um guarda muinicipal para fazer plantão durante a noite como já aconteceu em outras situações. Outra solução seria uma campanha de conscientização na comunidade, procuando responsabilizar pessoas e responsavéis, mostrando que conservar os patrimonios públicos são atitudes de pessoas civilizadas e que as leis são bastante rigidas para com quem age de forma contrária, e por fim incentivar a comunidade a denunciar os vandalos, pois não é aceitável que uma pessôa ou mesmo um grupo destrua um banco de cimento na madrugada e ninguém viu?, é quase impossivel, algumas pêssoas não sabem ficar brechando altas horas pra ver com quem a vizinha chegou ou que horas chegou? pois bem, essa vigilância poderia ser usada em beneficio da ordem publica.

Resultado Final: fomos em busca das soluções e descobrimos alguns fatos, talvez o guarda municipal seria a primeira providência, porèm em contato com o Sr. Felipe Ferraz, chefe da guarda, ele nos passou a informação de que atualmente o contigente  é muito pequeno, e já existe uma grande dificuldade em cobrir a segurança dos locais que nescessitam. Nos informou ainda que mesmo apesar da dificuldade a um patrulhamento feito tanto pela policia militar quanto pela viatura da guarda,que tem coibido diversas ações dos vandalos e que apesar de não permanecer na praça, está pronta a atender a qualquer chamado imediatamente atravéz do fone 8803-5048, apartir dai todas as providências são tomadas inclusive o acionamento da policia militar, se for o caso.   

Finalizando: Talvez esteja faltando mais rigidêz com quem pratica esse tipo de crime que é muito grave, depredação do patrimonio público, você conhece alguém que foi ou está preso por quê destruiu um orelhão? pois eu conheço, é preciso se levar para delegacia registra um B.O. e dai por diante a justiça toma conta. Quanto a praça Santo Antonio, a solução encontrada por enquanto tem que partir dos moradores, no sentido de denunciar até mesmo pelo disque denuncia, e no dia que um vandalo for realmente pra cadeia tenho certeza que alguém vai pensar duas vezes antes de praticar atos desta natureza.

Serviço: Se vc tem alguma reclamação ou sugestão é só nos enviar um email : blogdorobyaraujo@hotmail.com 
                  Fone: (87) 9927-9777. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário