quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Assassinato de promotor está praticamente elucidado, já tem gente presa.



O secretário estadual de Defesa Social, Wilson Damázio, informou, na manhã desta quarta-feira (16), a prisão de um homem suspeito de ter atirado no promotor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Thiago Faria Soares. O homem, identificado como Edmacyr Cruz Ubirajara, foi reconhecido pela noiva da vítima, Mysheva Martins, que estava no carro do promotor quando ele foi emboscado e morto na manhã da última segunda-feira.
O suspeito será apresentado no auditório da Secretaria de Defesa Social (SDS), no bairro de Santo Amaro, no Recife. Edmacyr seria o cunhado do fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, apontado pela polícia como mandante do crime e que continua foragido.

Ainda de acordo com o secretário, o crime também teria contado com a participação de mais três atiradores, uma vez que a polícia trabalha com a hipótese de que quatro pessoas estariam no carro que interceptou o veículo do promotor.
"O Edmacyr era alvo da operação desde início da investigação. Ainda na segunda-feira conseguimos chegar até ele, mas ele conseguiu fugir. Na tarde de ontem, o suspeito se apresentou à Delegacia de Águas Belas com um advogado, mas acabou detido, uma vez que já havia um mandado de prisão expedido por crime de roubo. Agora, já foi decretada a prisão temporária do suspeito e a principal testemunha fez o reconhecimento fotográfico dele. O caso está esclarecido”, detalhou Damázio.
O fazendeiro também é acusado de mandar matar, em 1990, o então prefeito de Águas Belas, Hildebrando Albuquerque de Lima. O político saiu ileso, mas dois dos quatro policiais militares que estavam com ele morreram. José Maria também foi uma das peças principais da CPI da Pistolagem, em 2000.
“O suspeito tem uma ficha criminal longa, inclusive responde por homicídios de dois policiais militares e uma tentativa de assassinato contra um ex-prefeito”, confirmou Oswaldo Morais, chefe da Polícia Civil
A causa da execução pode ter sido disputa de terra. De acordo com Morais, o pai da noiva do promotor, Mysheva Martins, teria arrematado 25 hectares da Fazenda Nova, em Águas Belas, em um leilão da Justiça do Trabalho. José Maria de Paula se sentiu prejudicado e se recusou a deixar a propriedade, que, segundo o chefe da polícia, "faz parte de um espólio que há oito anos se arrasta na Justiça".

Fonte: angelim.com
           jornaldacidade.com 
          www.diariodepernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário