quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Polêmica na ressaca das virgens




Nêgo e Tiago, Organizadores do bloco "as virgens".
Bandeira do movimento GLBT
Todos os anos elas fazem o maior sucesso no carnaval, e esse ano  não foi diferente, agora elas estão preparadas para mais uma noite de muita irreverência, só que desta vez com uma polemica daquelas. A ressaca das virgens que está marcada para este sábado a partir das 20:00 com concentração em frente ao colégio coronel  José Abílio, o ceru, com destino a praça Pedro II, na cidade de Bom Conselho – PE. Segundo organizadores do bloco a mais de 13 anos, os irmãos Nêgo e Tiago, no carnaval deste ano um grupo de Homossexuais e simpatizantes teriam tentado fincar  a bandeira que representa o movimento GLBT no apogeu da festa, esse mesmo grupo teria sido impedido pela organização, que garantem não serem homofóbicos, e agora já ficaram sabendo que o intento vai se repetir, os organizadores não aceitam que o fato aconteça e tem uma explicação que parece plausível, “o objetivo seria desvirtuado, afinal é uma brincadeira para homens que se divertem travestidos de mulher somente neste evento, e não uma parada gay “explica um dos organizadores, e continua," até apoiaria um movimento dessa natureza em um outro momento", mais faz questão de reforçar que é heterossexual. A polêmica está dividindo opiniões e ainda vai dá muito o que falar. Grosso modo seria mais ou menos assim, a igreja fazer uma procissão e um monte de políticos levar bandeiras do seu partido pra dizer que é um grande arrastão. 

O blog que salva vidas



Rafael  de Vasconcelos Amaral, 43 anos, casado, 2 filhos, técnico de enfermagem emergencista, a 28 anos um abnegado na área da saúde , coleciona em seu currículo histórias que dariam um bom roteiro de Hollywood, seu primeiro plantão, pasmem, tinha apenas 13 anos, acumulou experiências em sua carreira em hospitais renomados no Brasil a exemplo do Hospital das clinicas em São Paulo, onde após perceberem o talento daquele jovem, um grupo de médicos teria se reunido na tentativa de encaminhá-lo a Bolívia, afim de que pudesse cursar a faculdade de Medicina, fato que infelizmente não aconteceu devido as dificuldades financeiras, de se manter naquele país, pois o curso seria em tempo integral e com isso não lhe sobraria tempo para trabalhar afim do seu sustento. Rafael enfermeiro como é conhecido por todos, traz nas veias o DNA da solidariedade e da generosidade, talvez por isso tenha conquistado ao longo do tempo o respeito e a credibilidade por onde passa, trata-se de uma das figuras mais humana e inteligente que já conheci.  Pra se ter uma idéia já ouviu de algum médico e também de populares, que o Rafael pra ser um medico só lhe falta o diploma, muitas vezes, alguns profissionais da medicina o consultam para dirimir duvidas. Altamente capacitado, Rafael criou um blog que pode ser considerado um verdadeiro guia da saúde e que já conta com um numero considerável de acesso, alem  de muitas dicas de saúde,tratamento de doenças, utilização de primeiros socorros, o blog trata de todo e qualquer assunto relacionado com a saúde, ai vai o endereço do blog : WWW.maisasaude.blogspot.com.br , vale a pena conferir.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

MULHERES... Dôrinha cabeleireira, a 15 anos Fazendo a cabeça dos Homens


Dia 08 de Março , Dia Internacional da mulher. Com a aproximação dessa data este despretensioso Blog, reinicia suas atividades, e antes de qualquer coisa se desculpando pelo longo período em que não podemos estar em atividade por uma série de motivos, mais agora voltamos, e com fé em Deus, com força total, a qualquer momento teremos noticias do profeta com suas crônicas incríveis. Como falei no inicio, o dia internacional da mulher  se aproxima, e a partir de hoje estaremos mostrando algumas mulheres que merecem destaque, por sua coragem, suas  histórias, suas profissões e sua capacidade de enfrentar as adversidades. Um dos desafios atuais no mundo feminino é sem sombra de duvidas ocupar espaços que até bem pouco tempo estavam limitados ao universo masculino e que a primeira vista causam espanto, mas que, com o passar dos dias a sociedade percebe que a qualidade e a capacidade de prestar um bom serviço independe do sexo, e sim do profissional que executa. Maria das Dores Alves de Oliveira, mais conhecida como Dôrinha Cabeleireira é um Exemplo disso, em seu modesto salão na rua José do Amaral, na cidade de Bom Conselho – PE. Dôrinha tem uma clientela invejável, a mais de 15 anos na profissão Dôrinha é unanimidade pela sua clientela que garantem que não é apenas pela tabela de preço que freqüentam o salão, mais sim pelo resultado dos seus serviços, o corte de cabelo custa R$ 4,00, e a barba R$ 3,00, isso mesmo, e já que falei em barba, ai está o diferencial, Dôrinha só trabalha com o publico masculino, na verdade ela seria uma versão feminina dos tradicionais barbeiros, isso é o que mais chama atenção, e de forma honesta, respeitosa e com muito talento Dôrinha vai ganhando a vida, conquistando espaço e fazendo história, Dorinha Cabelereira, um exemplo a ser seguido...