terça-feira, 27 de agosto de 2013

Patrulha da cidade: Sexo, droga e destruição na praça Santo Antônio

Moradores da Praça Santo Antônio em Bom Conselho-PE, procuraram a nossa redação para relatar fatos e encontrar respostas para os acontecimentos.
 


Fatos: Vandalos estão depredando a praça, na madrugada do ultimo sábado para o domingo (26), destruiram completamente alguns bancos de cimento que ainda restavam na praça e são usados inclusive por moradores daquelas artérias,em momentos de descontração. Outro fato é a baderna que está sendo praticada dentro do terreno do centro cultural, os moradores relatam que arruaceiros picharam o prédio, se utilizam do espaço para fazer suas nescessidades fisiológicas no meio do tempo, outros ainda se aventuram a usar drogas, e tem ainda aqueles que se habilitam na prática de sexo. Trata-se de um problema antigo, que é resolvido temporariamente com paliativos, e de tempos em tempos volta a ocorrer.

 
Flipe Ferraz (chefe da Guarda)
Solução:  A principio achamos que a primeira providência seria um guarda muinicipal para fazer plantão durante a noite como já aconteceu em outras situações. Outra solução seria uma campanha de conscientização na comunidade, procuando responsabilizar pessoas e responsavéis, mostrando que conservar os patrimonios públicos são atitudes de pessoas civilizadas e que as leis são bastante rigidas para com quem age de forma contrária, e por fim incentivar a comunidade a denunciar os vandalos, pois não é aceitável que uma pessôa ou mesmo um grupo destrua um banco de cimento na madrugada e ninguém viu?, é quase impossivel, algumas pêssoas não sabem ficar brechando altas horas pra ver com quem a vizinha chegou ou que horas chegou? pois bem, essa vigilância poderia ser usada em beneficio da ordem publica.

Resultado Final: fomos em busca das soluções e descobrimos alguns fatos, talvez o guarda municipal seria a primeira providência, porèm em contato com o Sr. Felipe Ferraz, chefe da guarda, ele nos passou a informação de que atualmente o contigente  é muito pequeno, e já existe uma grande dificuldade em cobrir a segurança dos locais que nescessitam. Nos informou ainda que mesmo apesar da dificuldade a um patrulhamento feito tanto pela policia militar quanto pela viatura da guarda,que tem coibido diversas ações dos vandalos e que apesar de não permanecer na praça, está pronta a atender a qualquer chamado imediatamente atravéz do fone 8803-5048, apartir dai todas as providências são tomadas inclusive o acionamento da policia militar, se for o caso.   

Finalizando: Talvez esteja faltando mais rigidêz com quem pratica esse tipo de crime que é muito grave, depredação do patrimonio público, você conhece alguém que foi ou está preso por quê destruiu um orelhão? pois eu conheço, é preciso se levar para delegacia registra um B.O. e dai por diante a justiça toma conta. Quanto a praça Santo Antonio, a solução encontrada por enquanto tem que partir dos moradores, no sentido de denunciar até mesmo pelo disque denuncia, e no dia que um vandalo for realmente pra cadeia tenho certeza que alguém vai pensar duas vezes antes de praticar atos desta natureza.

Serviço: Se vc tem alguma reclamação ou sugestão é só nos enviar um email : blogdorobyaraujo@hotmail.com 
                  Fone: (87) 9927-9777. 






sexta-feira, 23 de agosto de 2013

"Patrulha da cidade" , uma ferramenta a serviço do povo.

A partir desta segunda-feira (25), este blog estará iniciando uma seção entitulada "patrulha da cidade", é mais uma prestação de serviço que fazemos a bem da comunidade, se você tem alguma reclamação ou sugestão sobre qualquer problema que esteja acontecedo com você ou com sua comunidade, é só entrar em contato conosco que nós iremos em busca de respostas para solução desses problemas. Fale conosco pelos fones: (87) 9927-9777(tim) / (87) 9152-2927 (claro) ou através do email: blogdorobyaraujo@hotmail.com, no email você deve mencionar o telefone para contato, e só depois de contactarmos é que estaremos dando inicio a busca por respostas e soluções para o seu caso. 

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Bom Conselho vai se lascar...kkkkkkkk

Bom Conselho vai se lascar de tanto  rir...A pizzaria Dinapoles em Bom Conselho-PE realiza no dia 29 de agôsto o primeiro stand up comedy, trazendo para se apresentar com o show Humor Rimado, o artista pernambucano Sandoval Ferreira, que vem se revelando como um dos melhores no segmento de humor, Sandoval em seus 12 anos de carreira já tem alguns livros publicados e coleciona em sua bagagens apresentações em shows de Zé lezinho, Gessiê Quirino, Amazam, Santana entre outros, dos grandes eventos podemos falar de apresentações No fetival de inverno de Garanhuns-PE, São João de Caruaru-PE, apresentou-se tambem no Guarujá-SP em evento que homenageou a familia Gonzaga. A apresentação de Sandoval Ferrreira abre uma possibilidade de que aconteça todo mês shows de humor na cidade, segundo informou os produtores do evento, Roby Araujo e Victor Soares. O publico será limitado, e das mesas postas a venda, 60% já estão reservadas. è realmente um show imperdivel para quem gosta de piadas a moda nordestina, poesia, contos e causos.

Serviço:

Show : Humor Rimado
Artista: Sandoval Ferreira
Local: Pizzaria Dinapoles 
Cidade: Bom Conselho - PE
Hora: 21:00 h.
Reserva de mesas: 3771-1273 (pizzaria Dinapoles)
                               9927-9777 (Roby Araujo)
Realização: Rob'star produções e divulgações artisticas
                   Pizaria Dinapoles.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Cultura e esportes fazem Conferência em Bom Conselho-PE


Mulheres agredidas recebem total apôio em Bom Conselho.


Coordenadora Ana Glória
Funciona no municipio de Bom Conselho-PE. a Coordenadoria da mulher, este orgão tem como foco principal questões ligadas a violência contra a mulher, e a aplicação da lei Maria da Penha. Segundo nos informou a coordenadora, Glória Cavalcante, a coordenadoria é um espaço para atender  a mulher que sofre de agressões do seu companheiro sobre diversos aspectos, conta com três psicologas e três advogados para prestar assistência juridica e psicológica as vitimas, orientando e encaminhando no que for preciso. Qualquer dúvida que a mulher tenha em relação aos seus direitos, inclusive oferecendo proteção total aquelas que se sentem ameaçadas e temem voltar para casa e sofrer algum tipo de violência pelos seus companheiros a proteção tambem se estende aos filhos, todos são encaminhados a abrigos na capital Pernambucana com endereço não informado para segurança das vitimas. Outras questões ligadas a mulher tambem são recebidas orientadas e encaminhadas. A coordenadoria é uma ação de parceria entre prefeitura e governo do estado.

Serviço: 

Coordenadoria da Mulher.
R. Joaquim Nabuco 122. Bom Conselho-PE (endereço Provisório)
Fone: (87) 3771-2509
Horário de Funcionamento: das 07:30 as 16:00

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A festa da emancipação foi um sucesso, porém...

Vista parcial da praça D. Pedro II
Que a festa de aniversário da cidade de Bom Conselho-PE foi um sucesso não resta a menor duvida, porém, existem alguns pontos que precisam serem revistos, na minha opinião a praça D. Pedro II não cabe mais eventos desse porte, por alguns motivos que podemos enumerar, por exemplo: a armação da estrutura do evento deixa o transito caótico, principalmente quando o evento acontece em dias de feira, outro ponto é a localização dos ambulantes que comparecem em grande número e como o espaço é pequeno a localização fica desordenada, outro problema não vem da organização do evento e sim da falta de educação da maioria dos frequentadores de festas publicas, por mais banheiros quimicos que se coloque no evento algumas pessoas preferem fazer suas nescessidades em portas de lojas, bêcos, ruas esquisitas ou até mesmo por tráz dos banheiros, tornando a cidade emporcalhada e mau cheirosa, provocando a reclamação de moradores e comerciantes daquelas artérias. Está mais do que na hora do poder publico Municipal providênciar outra aréa para os eventos, vai como sugestão o óbvio parque de Exposição.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Vicente Nery é o destaque no aniversário de Bom Conselho.


A cidade de Bom Conselho - PE, terra do saudoso Pedro de Lara e do heroi de guerra o Marechal Dantas Barrêto, está completando 121 anos de emancipação, neste sabado (03), com o feriado a prefeitura municipal atravéz do prefeito Dannilo Godóy e da diretora de cultura Laura Ferro, prepararam uma programação especial para comemorar a data.
06:00 - Queima de fógos
09:00 - Missa na matriz Jesus, Maria e José
14:00 - Concurso de bandas e fanfarras
21:00 - Shows musicais com Jean Pierre, em seguida Vicente Nery.
A terra de papacaça mais uma vez arrebenta nos seus eventos.