quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Suspeito de assalto em Bom Conselho-PE, se entrega a policia.

Um dos elementos suspeito de participar do assalto a agência dos Correios de Bom Conselho que resultou na morte da professora Alexandra Machado Ferreira, 33 anos, se entregou a polícia na tarde desta quarta-feira (16), na delegacia da cidade de Brejão. O elemento é Sidraque Nonato de Almeida Neto.
Outras Informações a Qualquer Momento!

 Fonte: Agreste violento.

Assassinato de promotor está praticamente elucidado, já tem gente presa.



O secretário estadual de Defesa Social, Wilson Damázio, informou, na manhã desta quarta-feira (16), a prisão de um homem suspeito de ter atirado no promotor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Thiago Faria Soares. O homem, identificado como Edmacyr Cruz Ubirajara, foi reconhecido pela noiva da vítima, Mysheva Martins, que estava no carro do promotor quando ele foi emboscado e morto na manhã da última segunda-feira.
O suspeito será apresentado no auditório da Secretaria de Defesa Social (SDS), no bairro de Santo Amaro, no Recife. Edmacyr seria o cunhado do fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, apontado pela polícia como mandante do crime e que continua foragido.

Ainda de acordo com o secretário, o crime também teria contado com a participação de mais três atiradores, uma vez que a polícia trabalha com a hipótese de que quatro pessoas estariam no carro que interceptou o veículo do promotor.
"O Edmacyr era alvo da operação desde início da investigação. Ainda na segunda-feira conseguimos chegar até ele, mas ele conseguiu fugir. Na tarde de ontem, o suspeito se apresentou à Delegacia de Águas Belas com um advogado, mas acabou detido, uma vez que já havia um mandado de prisão expedido por crime de roubo. Agora, já foi decretada a prisão temporária do suspeito e a principal testemunha fez o reconhecimento fotográfico dele. O caso está esclarecido”, detalhou Damázio.
O fazendeiro também é acusado de mandar matar, em 1990, o então prefeito de Águas Belas, Hildebrando Albuquerque de Lima. O político saiu ileso, mas dois dos quatro policiais militares que estavam com ele morreram. José Maria também foi uma das peças principais da CPI da Pistolagem, em 2000.
“O suspeito tem uma ficha criminal longa, inclusive responde por homicídios de dois policiais militares e uma tentativa de assassinato contra um ex-prefeito”, confirmou Oswaldo Morais, chefe da Polícia Civil
A causa da execução pode ter sido disputa de terra. De acordo com Morais, o pai da noiva do promotor, Mysheva Martins, teria arrematado 25 hectares da Fazenda Nova, em Águas Belas, em um leilão da Justiça do Trabalho. José Maria de Paula se sentiu prejudicado e se recusou a deixar a propriedade, que, segundo o chefe da polícia, "faz parte de um espólio que há oito anos se arrasta na Justiça".

Fonte: angelim.com
           jornaldacidade.com 
          www.diariodepernambuco.com.br

Outubro rosa, prevenindo para salvar vidas!





Prefeitura municipal encampando o outubro rosa

Sec. Elaine Cristine e equipe encaminhando população para exames

Premiação do outubro rosa
Atenção  você mulher! Venha viver esse momento tão especial e que salva vidas, é o outubro rosa, uma campanha mundial que se fortalece apenas com o seu gesto de querer  cuidar da saúde, evitando e prevenindo doenças. A secretaria de saúde de Bom Conselho-PE, se empenha nessa campanha  e durante todo esse mês todas as mulheres que fizerem exames de prevenção, como, citologia e mamografia, receberam cupons para participarem de sorteios de prêmios incríveis, fogão, microondas, tanquinhos, ventiladores, chapinhas, espremedores de frutas, liquidificadores, sanduicheiras, cosméticos e muito mais, o sorteio será no dia 24 de outubro aonde será realizada uma grande caminhada em um dia que vai ser marcado por diversas ações de saúde,como aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, classificação sanguínea, massagem e postura, ginástica laboral e muito mais. Procure hoje mesmo as unidades de saúde da família, hospital e secretária de saúde, previna-se e faça parte dessa corrente. Outubro rosa, apoio: secretaria de saúde e prefeitura municipal de Bom Conselho.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

U R G E N T E :Promotor de Itaiba-PE é assassinado a tiros.



Foi assassinado na manhã desta segunda-feira (14), o promotor de justiça do município de Itaíba no Agreste de Pernambuco, Thiago Faria Godoy Magalhães.O crime aconteceu na PE-300 quando a vítima ia para o trabalho, o carro do promotor foi seguido por outro veículo e um dos elementos efetuou o primeiro disparo, em seguida o carro foi fechado, os elementos desceram e terminaram de matar a vítima.A noiva do promotor uma advogada estava com ele no carro mais conseguiu pular quando os bandidos efetuaram o primeiro disparo, ela sofreu escoriações e foi atendida no hospital de Itaíba mais já recebeu alta.Segundo a polícia foram efetuados cerca de vinte disparos.Thiago era formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, autor de livros jurídicos e professor de cursos preparatórios para concursos. Ele tomou posse como promotor em dezembro do ano passado.Na ocasião, Thiago falou como orador do grupo de novos promotores nomeados e ressaltou que tomar posse no cargo era a realização de um sonho.“Quando entrei na faculdade de direito tinha um foco, um sonho, que era ser promotor de Justiça. Ninguém vence uma pessoa que tem um sonho e hoje o realizei e posso dizer que irei dedicar a minha vida a ser o melhor promotor de Justiça do MPPE. Cumprirei essa promessa”, afirmou.Neste momento a polícia efetua diligencias para identificar e prender os elementos.

Matéria transcrita do blog Agreste Violento.

Revelação: Nova promessa da MPB é de Bom Conselho-PE





Romero Ferro, esse é o nome do mais novo bonconselhense a se lançar no mercado fonográfico, com o titulo “sangue e Som” o cd  de Romero Ferro impressiona pelo conjunto da obra, desde o projeto gráfico, fotos, até o principal que são logicamente as musicas, Um repertório surpreendente que reúne musicas inéditas todas de sua composição e destaque para a belíssima interpretação  na faixa “codinome beija-flor” de autoria  de Reinaldo Arias, Ezequiel Neves e Cazuza. Cantor de voz melodiosa e pinta de artista, Romero traz a esperança para aqueles que andavam desconfiado que a musica de boa qualidade estava no fim, ele é a certeza de que na nova geração podemos encontrar novos talentos que eternizam a MPB. “Sangue e som”, “Ao fim”, “Lençóis e castiçais”, “Arsenal”, são musicas compostas por Romero e que trazem  um conteúdo muito massa, com muita poesia, rima, uma pitada de protesto e é lógico, sentimentos, com uma linguagem bem  diferenciada, que cria a identidade do próprio artista. A faixa “arsenal”, que tem a participação de Zé Cafofinho, chega a lembrar o maranhense Zeca Baleiro, um reggae com uma levada gostosa e alguns efeitos tcno, excelente, questão de gosto, eu aposto nessa musica, e também na faixa “lençóis e castiçais”. É só uma questão de tempo, Romero Ferro tem tudo para ser um nome Nacional, Mais uma vez aposto, Fig de 2014, não pode faltar esse nome.Parabéns Romero e obrigado pelo cd autografado, ser presenteado com trabalhos dessa magnitude, que dignificam a nossa tão sofrida musica popular brasileira, pra mim é uma honra, siga em frente o mundo te espera.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Neste final de semana tem Festival!

Não sei o que acontece com o festival da jovem guarda em Garanhuns-PE, esse ano as atrações são de arrebentar a boca do balão, porem a divulgação deicha muito a desejar, é incrivel a quantidade de pessoas  que encontramos e não tomam conhecimento do evento, a dias atrás eu mesmo tive que entrar em contato com a secretaria de turismo para  me fornecer informações. Do meu ponto de vista não está havendo muito interesse por parte da organização, desconheço os veiculos de comunicação que foram veiculada propaganda, li alguma coisa no blog do Ronaldo Cesar. Hora, um evento que conta com um naipe de artistas de nivél nacional como Sérgio Reis, Joana, Fernando Mendes, Renato e Seus blue caps, Fevers entre outros, deveria ter uma divulgação maior. O festival começa nesta sexta dia 11 e vai até o domingo dia 13, na praça guadalajara, vale a pena conferir.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

08 de Outubro dia do Nordestino!

Já que existe no sul esse conceito
Que o nordeste é ruim, seco e ingrato
Já que existe a separação de fato
É preciso torná-la de direito
Quando um dia qualquer isso for feito
Todos dois vão lucrar imensamente
Começando uma vida diferente
Da que a gente até hoje tem vivido
Imagine o Brasil ser dividido
E o nordeste ficar independente

Dividindo a partir de Salvador
O nordeste seria outro país
Vigoroso, leal, rico e feliz
Sem dever a ninguém no exterior
Jangadeiro seria o senador
O cassaco de roça era o suplente
Cantador de viola o presidente
O vaqueiro era o líder do partido
Imagine o Brasil ser dividido
E o nordeste ficar independente

Em Recife o distrito industrial
O idioma ia ser nordestinense
A bandeira de renda cearense
"Asa Branca" era o hino nacional
O folheto era o símbolo oficial
A moeda, o tostão de antigamente
Conselheiro seria o inconfidente
Lampião, o herói inesquecido
Imagine o Brasil ser dividido
E o nordeste ficar independente

O Brasil ia ter de importar
Do nordeste algodão, cana, caju
Carnaúba, laranja, babaçu
Abacaxi e o sal de cozinhar
O arroz, o agave do lugar
O petróleo, a cebola, a aguardente
O nordeste é auto-suficiente
O seu lucro seria garantido
Imagine o Brasil ser dividido
E o nordeste ficar independente

Se isso aí se tornar realidade
E alguém do Brasil nos visitar
Nesse nosso país vai encontrar
Confiança, respeito e amizade
Tem o pão repartido na metade,
Tem o prato na mesa, a cama quente
Brasileiro será irmão da gente
Vai pra lá que será bem recebido
Imagina o Brasil ser dividido
E o nordeste ficar independente

Eu não quero, com isso, que vocês
Imaginem que eu tento ser grosseiro
Pois se lembrem que o povo brasileiro
É amigo do povo português
Se um dia a separação se fez
Todos os dois se respeitam no presente
Se isso aí já deu certo antigamente
Nesse exemplo concreto e conhecido
Imagina o Brasil ser dividido
E o nordeste ficar independente
Uma homenagem deste blog a toda nação nordestina que com muito orgulho constrói esse país.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Muita comoção, no sepultamento da professôra Alexandra












Um dia que jamais sairá da memória do povo pacato e ordeiro da cidade de Bom Coselho-PE, é assim que podemos classificar o dia de ontem quando aconteceu o sepultamento da professora Alexandra Machado. Uma multidão acompanhou o cortejo funebre que saiu da igreja matriz Jesus, Maria e José, aonde durante o velório foi celebrada uma missa de corpo presente pelo Bispo da diocese de Garanhuns, D. Fernando Guimarães, que ao tomar conhecimento da tragédia fez questão de vir pessoalmente, celebrar a missa e prestar sua solidariedade aos familiares e a população que se encontra estarrecida e apavorada com tudo que aconteceu. Autoridades, professores, funcionarios da rede publica, municipal e particular de ensino, e boa parte da população se fizeram presentes, carregando faixas e homenagens a professora que apesar de muito jovem tinha o respeito e a amizade de todos que a conhecia. Em entrevista a uma emissora de tv a mãe de Alexandra fez um desabafo: "Vivemos em uma sociedade reféns dos bandidos, minha flha vai ser enterrada, e os bandindos, onde estão?". A policia segue com as investigações e a sociedade aguarda uma resposta, que eu particularmente acredito que virá, mais é um momento de reflexão e fica a indagação:  foram só, dois elementos, e como seria se fosse uma quadrilha inteira do tipo dessas que invadem as cidades para assaltar agencias bancarias e tocam o terror? em contra partida ontem na cidade de Xexéu no interior, a agência dos correios foi assaltada, 4 elementos que participaram do assalto já estão presos.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Bandido foi indentificado e está sendo caçado em Alagoas.

Até o momento não foram presos nem um dos dois meliantes apontados como responsaveis pelo assalto na agencia dos correios em Bom Conselho-PE. e consequentemente a morte da professôra Alexandra de 33 anos, porém muito já se sabe sobre o caso, nesse momento a policia de Alagoas já está no encalço de um deles, sabe-se que ele é conhecido no mundo do crime pela alcunha de "boi", ele seria morador do riacho fundo de cima, sitio que fica na divisa de Palmeira dos indios-AL e Bom Conselho-PE (essa ultima informação passada por um ouvinte a um programa de rádio local não foi confirmada oficialmente) o mesmo está com um ferimento no braço e encontra-se com o braço enfaixado, ao abandonar o carro com o corpo da professora e o bebezinho, o "boi" assaltou uma moto, que veio a quebrar-se a mais ou menos 1km. depois, dai então entrou em uma mata aonde passou a noite escondido e as 05:30 da manha de hoje tomou uma moto de assalto passando pelo distrito de Rainha Izabel com destino a Palmeira dos Indios-AL. A policia Federal já está no caso, por se tratar de um crime federal, assalto a uma agencia dos correios. A policia alagoana acha que é apenas uma questão de tempo, para prender esse elemento que junto ao seu comparsa se mostraram de alta periculosidade, com muita habilidade e astúcia conseguiram sair da agencia cercada pela policia e empreender fuga. Segundo comenta-se R$ 1.700,00 (mil e setecentos reais) teria sido o valor levado dos correios pela dupla, fato ainda a ser confirmado. Qualquer informação você deve ligar para os seguintes numeros: (81) 3719-4545 (disque denuncia), (87) 3771-3908 (nucléo da policia em Bom Conselho), 190 (plantão policial). Em Bom Conselho a comoção popular tomou conta da cidade e praticamente os orgão publicos estão 90% fechados, nas rodas de conversa não se fala em outro assunto, até por que a professora alexandra era muito querida pela população, seu sepultamento está marcado para as 15:00 seu corpo será velado na igreja matriz da sagrada familia na praça D. Pedro II no centro da cidade.