quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Luto na comunicação: Morreu Domingos propaganda.


Bom conselho-PE não será mais a mesma sem o inconfundivél anuncio fúnebre nas cornetas sonoras do carro de som de Domingos propaganda, com aquela voz forte e um fundo musical melancólico, quando se escutava ao longe os primeiros acordes, a cidade parava para saber quem havia falecido, em meio ao silencio, se escutava..."nota de falecimento e convite...", e por décadas foi assim, seu veiculo de comunicação divulgava outros tipos de anúncios, mais foram as notas fúnebres que se tornaram sua marca registrada.Seu Domingos ou Domingos propaganda como muitos o conheciam, é um patrimônio de Bom Conselho, era o tipo da figura carismática, jeito bonachão, sempre sorridente, cumpridor do seu dever, honesto, trabalhador, super gentil e educado, aonde me visse fazia questão de parar para me comprimentar, tinha uma grande atenção para comigo e a reciproca era sempre verdadeira, sempre perguntava se eu estava bem de saúde, ao final das nossas conversas me desejava muita sorte e bençãos de Deus, o que por muitas vezes me trouxe uma grande paz. certa vez ele esteve em meu studio para gravar uma nota de falecimento, pois se queixava da garganta, aliás acho que foi a única vez que fez uma nota gravada  pois já havia se acostumado a só fazer ao vivo, era sem duvidas um ser iluminado, desconheço alguém que tenha uma só queixa de seu Domingos. Como profissional da comunicação considero o único que trabalhou para diversos políticos e até hoje não se sabia em quem ele votava pois não misturava o lado profissional com o lado pessoal, exercia seu direito de cidadão praticando a ética profissional.Como radialista eu espero que os que fazem comunicação em nossa cidade, façam jus a quem fez história na comunicação do município, pessoas como Edjaime Cardoso, Fernando Siqueira, Vanildo de Pombos e agora seu Domingos e tantos outros que sempre teram seu lugar no coração do povo, porque quem faz história jamais será esquecido, por mais que alguem tente.Outro habito que seu Domingos cultivava era de vez em quando sair pelas ruas tocando em seu carro de som grandes clássicos da musica  e orquestras, musicas de excelente qualidade e bom gosto e com isso ganhava muitos admiradores, eu entendia aquilo como um protesto por se ouvir tanta porcaria jogada na cara da população sem o minimo de respeito.O bom e velho Domingos, já está fazendo falta, mais cumpriu com muita dignidade a sua missão a cidade está mais triste hoje. apartir de agora as notas fúnebres serão apenas mais um registro, sem a narrativa tocante de Domingos propaganda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário