quarta-feira, 12 de março de 2014

O numero alarmante de suicidios em Bom Conselho-PE e região (mais um agora a noite)

Muita gente que acompanha o nosso blog, me ligou hoje pra saber porque não tenho divulgado os casos de suicídio que vem acontecendo em Bom Conselho-PE. Eu gostaria de dizer que o nosso blog tem um perfil diferente, eu até que vez por outra me sinto obrigado colocar alguma noticia trágica, mais isso se faz sem muito alarde , porque noticiar os fatos é nossa obrigação.Não gosto de postar imagens pesadas por vários motivos, respeito as famílias das vitimas, respeito a sensibilidade de pessoas que acessam  nosso blog e não quero que as pessoas acessem este blog apenas para verem imagens de terror expostas, será que não basta a informação da tragédia? ainda se faz nescessario exibir imagens chocantes?, não me interessa quantidade de acessos, me interessa ética e qualidade.Em relação aos fatos que vem acontecendo na nossa cidade, é evidente que não é normal, algo está acontecendo, mais o que será? 18 suicídios em 2 anos é um numero alarmante pra uma cidade tão pequena, tão pacata, tão religiosa como a nossa, será que não está existindo uma exploração exagerada da mídia o que começa a banalizar tais atitudes? isso pode ser um dos pontos de reflexão.O caso é mais sério do que muita gente pensa, o momento é de solidariedade, não devemos nem podemos julgar aqueles que por um momento de desespero praticaram tal desatino, pois isso só pertence ao criador da vida, parece que alguns seres humanos com o passar dos anos se tornam frios e indiferentes com o sofrimento dos semelhantes, é duro mais acreditem que ainda tem gente que consegue fazer piada com uma situação extrema pela qual estamos vivendo, hoje ouvi alguem dizer que "ia colocar uma fabrica de cordas pra ficar rico" e outras de péssimo gosto é pura maldade, falta alma e coração.Vamos ser mais solidários, vamos observar os apelos daquele vizinho, colega de trabalho, amigo da escola ou qualquer outra pessoa que muitas vezes não conseguimos enxergar,  mais que estão precisando apenas de uma palavra amiga para trazer a paz de Deus ao seu coração, Nosso blog vai continuar assim, apenas  noticiando o básico do nosso cotidiano, e explorando a arte, a cultura e o lado bom da vida, gosto de ser mensageiro das boas noticias, porque noticia ruim já tem gente demais pra dar.Neste exato momento que estou postando essa matéria acabo de receber a noticia de mais um suicidio. Segundo o blog "garanhuns onde o nordeste garoa", a jovem, Rita Ferreira da Rocha de 26 anos residente em Garanhuns. teria dado cabo de sua vida em Maceió-AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário