sábado, 10 de maio de 2014

Depois de 6 anos grupo de amigos que homenageava as mães fica impossibilitado de sair.

Falhamos com as mães, depois de 6 anos em que um grupo de amigos, incluindo a minha pessoa, se reuniam a zero hora do sábado para saírem madrugada a dentro pelas ruas de Bom Conselho-PE, distribuindo botões de rosas e levando mensagens para as mamães com serenata e muita sensibilidade, este ano lamentavelmente isso não vai acontecer, e eu não quero aqui colocar os reais motivos desta corrente ter se quebrado, pois eu sei muito bem, e acho que nos acomodamos e procuramos encontrar uma desculpa e ai foi fácil encontrar essa desculpa, mais isso não vem ao caso agora, o que realmente me incomoda é saber que nessa madrugada muitas mães estarão nos aguardando para receber um abraço, uma rosa e um gesto de puro calor humano, e nessas caminhadas nos surpreendemos com muitas mães emocionadas e lagrimas rolando em seus rostos, pois tem suas histórias de filhos distantes, de filhos que já partiram pra eternidade e outros que amargam a mesma dor da saudade por estarem batalhando dias melhores em plagas longínquas, há ainda os que estão encarcerados ou em leitos de hospital. Hoje, ao sair a tarde para fazer um anuncio em carro de som, percebi o quanto plantamos bem essa semente nas madrugadas frias do dia das mães, encontrei diversas pessoas que já demonstravam ansiedade e me transmitiam recados do tipo: "olha vê se não me faz chorar hoje" ou então "por tudo nesse mundo, não fica sem passar na minha rua", e tanta coisa ouvi hoje que me fez sentir culpa de ter me omitido diante das dificuldades e não ter feito algo para que saíssemos em mais um ano, mais independente de qualquer coisa se Deus me permitir, ano que vem reuniremos os amigos novamente e faremos esse sacrifício que tanto bem faz a nossa alma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário