terça-feira, 21 de abril de 2015

Bom Conselho é noticia no blog de Ronaldo Cesar

ELEIÇÕES 2016: Caldeirão começa a esquentar na política de Bom Conselho

As eleições do próximo ano estão começando a esquentar, como já falamos aqui, em vários municípios da região. Na maioria deles ainda não estão definidos os adversários, mas os nomes começam a surgir. Onde tem o prefeito candidato a reeleição, é a oposição que precisa articular e criar opções viáveis para a disputa, nem sempre é fácil, pois em alguns casos existem muitos grupos políticos, a exemplo de Garanhuns e Bom Conselho.
Na Terra do Papacaça o prefeito Dannilo Godoy parte para tentar a reeleição, mas por lá o eleitorado é arredio. É curioso perceber que nunca um prefeito foi reeleito, o que é um dado que liga o sinal de alerta dos governistas. A situação financeira atual também prejudica Dannilo, e o distanciamento com grupos que foram importantes em sua eleição também.
A favor do prefeito está o fator de disputar a reeleição comandando o município e ter se aproximado da Frente Popular, trocando o palanque de Armando Monteiro pelo de Paulo Câmara, isto pode lhe dar mais tranquilidade, pois disputaria a eleição com um candidato apoiado pelo Governo Estadual. Não deve mais acontecer isto, pois o prefeito tem agora o comando do PSB.
Uma pesquisa, nos bastidores, feita por pré-candidatos, mostra que os nomes que podem concorrer à prefeitura são conhecidos do eleitorado, como Judith Alapenha, Boanerges, Washington, além do Coronel Campos, que foi bem votado para deputado na terrinha.
Outra surpresa significante foi ter aparecido na pesquisa um dos filhos do ex-prefeito Audálio Ferreira. Segundo nossa fonte, é um bom nome. Mas não disse qual deles seria.
A pesquisa teria apontado certa rejeição à administração municipal.
A eleição de Bom Conselho tem tudo para ser equilibrada, principalmente se as oposições conseguirem se entender, como fizeram em 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário